4 motivos para estudar inglês a partir de agora

Motivos para estudar inglês não faltam! Antes de começar o texto, é importante deixar isso bem claro.

Se você sonha em estudar no exterior, já deve ter se deparado com aquela oportunidade de bolsa incrível. Provavelmente você ficou todo animado até ver um pequeno mas fundamental detalhe: o inglês. Sim, se o seu nível no idioma mais importante do mundo não é satisfatório, dificilmente você irá conseguir uma bolsa de graduação ou pós lá fora. E isso vale também pra países que não têm esse idioma como língua materna. Mas esse não é a única razão que faz essa língua ser tão importante para sua vida. Confira agora 4 motivos para estudar inglês!

4 motivos para estudar inglês!

Motivos-para-estudar-inglês

Carreira

Já se foi o tempo em que o inglês era um grande diferencial no mercado de trabalho. Hoje, ser capaz de se comunicar nesse idioma é quase um requisito obrigatório para conseguir as melhores vagas de emprego. Então se você quer crescer dentro da sua área de atuação ou até tentar buscar por trabalho em outro país saber inglês é fundamental. Isso sem falar que se você domina o idioma as chances de ter um salário maior também podem aumentar.

Viagens

Viajar é com toda certeza uma das melhores coisas da vida. E quando vamos para outro país saber se comunicar, pelo menos basicamente, é muito importante. Assim é possível ter uma experiência mais tranquila e com menos perrengues. E como o inglês é a língua universal é possível se virar com ele mesmo em países que têm outro idioma como oficial. É o caso por exemplo da Alemanha, Suécia, Japão e Coréia do Sul. Então se você quer viajar e não sabe nada de inglês já tá na hora de começar a treinar.

Saúde

O inglês é uma das línguas mais fáceis de aprender. Pode até não parecer agora que você ainda está iniciando mas é verdade. Assim sendo, você sabia que falar mais de um idioma faz muito bem pro cérebro? Quando nos habituamos a pensar em duas ou mais línguas ele acaba trabalhando mais. E isso é ótimo, por exemplo, para ajudar a trabalhar sua memória. O que é altamente benéfico para ajudar a evitar doenças como Mal de Parkinson e Alzheimer a longo prazo.

Informação

Não importa se você está na faculdade, na escola ou se é apenas uma pessoa que gosta de estar sempre bem informada e conectada ao que acontece no mundo. A quantidade de materiais disponíveis em inglês é muito maior do que em qualquer outro idioma. No mundo da internet o inglês é a língua materna e nem tudo do que é produzido nesse idioma é traduzido para o português. Então estar afiado nessa língua também é uma porta de entrada para um mundo de informações muito mais rico e diverso. Sem falar, por exemplo, que fica muito mais fácil navegar e fazer comprar em websites estrangeiros por exemplo.

Está vendo como não faltam motivos para estudar inglês? Esse é, sem dúvidas, um passo importante que você deve tomar o mais rápido possível! Para deixar essa caminhada mais fácil, que tal contar com o apoio da nossa mentoria especializada? Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

04 Fev 2019