Enquanto o atraso na emissão de vistos afeta os alunos e alunas que aguardam para estudar no Canadá, o Departamento de Imigração, Refugiados e Cidadania (IRCC, na sigla em inglês) do país anunciou regras mais flexíveis para que os estudantes internacionais não percam as aulas ou até mesmo a vaga enquanto esperam pela liberação do documento.
Em seu perfil do Twitter, o departamento anunciou as regras revisadas, que incluem aulas online para estudantes de fora do Canadá. Além disso, intercambistas agora poderão solicitar uma permissão de trabalho pós-formatura (PGWP, em inglês) até 31 de agosto de 2023, mesmo estando fora do país.
International Students: as we transition back to pre-pandemic requirements, we are extending distance learning measures to pursue your studies online from outside Canada while remaining eligible for a post-graduation work permit (PGWP) until August 31, 2023.
— IRCC (@CitImmCanada) August 25, 2022
THREAD 🔽 pic.twitter.com/ssb8GFJnSN
O país norte-americano aparece há anos como o principal destino de intercambistas brasileiros. Um estudo realizado em 2019 pelo grupo Mobilidade Acadêmica, do departamento de Pesquisa da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), confirmou o primeiro lugar do Canadá no interesse dos estudantes brasileiros, tanto os que já fizeram um intercâmbio, quanto os que ainda querem fazer.
LEIA TAMBÉM — Canadá estende permanência de intercambistas no país
Faça seu intercâmbio no Canadá!
Como você viu, o Canadá tem se preocupado bastante em receber os estudantes internacionais e oferecer as melhores oportunidades, não só de estudo, como também de trabalho. E o programa M60 te dá o passo a passo completo para você conseguir uma vaga nas melhores universidades do país, e o melhor: com bolsa de estudos!
Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil para se tornar um de nossos alunos!