Estude na Alemanha com bolsa de 100% e mais benefícios

Tempo estimado de leitura: 2-3 minutos

Estudantes internacionais que desejam seguir carreira em arquitetura agora têm uma oportunidade incrível de estudar na Alemanha, uma das potências mundiais em educação.

O programa DAAD oferece bolsas de estudos full ride, cobrindo 100% dos custos de mestrado em instituições renomadas de ensino superior. Além da isenção das tuition fees, o programa também inclui um generoso subsídio mensal, seguro-saúde e até mesmo o custeio das passagens aéreas.

Se você está em busca de um intercâmbio com bolsa completa e de uma experiência acadêmica de alta qualidade, continue lendo para saber todos os detalhes sobre essa oportunidade única!

O que você vai aprender:

• O que é o DAAD

• Estude na Alemanha com essa bolsa de 100%

• Como é fazer intercâmbio na Alemanha

• Como se preparar para ser aceito em uma bolsa internacional

O que é o DAAD

O DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) é a maior organização de apoio a estudantes e pesquisadores internacionais na Alemanha.

Fundada em 1925, a instituição tem como objetivo promover a internacionalização da educação e da pesquisa, e oferece uma série de bolsas de estudos, programas de intercâmbio e suporte para estrangeiros que desejam estudar na Alemanha, incentivando a troca de conhecimento e a colaboração internacional.

Como aplicar para as bolsas do DAAD na Alemanha?

Sobre a bolsa

• Oportunidade: Mestrado

• Área: Arquitetura e áreas relacionadas

• Local: Alemanha

• Instituição: Instituição alemã de ensino superior

• Para quem: Estudantes internacionais das áreas de arquitetura, design de interiores, planejamento urbano e áreas afins

• Objetivo: Apoiar estudantes que desejam realizar estudos avançados em instituições alemãs de ensino superior

• Deadline: Não definido

Benefícios oferecidos

• Bolsa integral cobrindo 100% das tuition fees

• Subsídio mensal de 934 euros

• Seguro-saúde completo

• Despesas de viagem (passagens aéreas) custeadas pelo programa

Requisitos para participar

Para se qualificar para essa bolsa, é necessário atender aos seguintes critérios:

• Proficiência em inglês ou alemão: Os candidatos precisam demonstrar domínio de um dos dois idiomas, sendo que os cursos de mestrado podem ser ministrados em qualquer um deles.

• Diploma universitário: Os candidatos devem ter um diploma de graduação em arquitetura, design de interiores, conservação de monumentos, planejamento urbano ou áreas afins. Além disso, o diploma não deve ter mais de seis anos de emissão no momento do início da bolsa.

• Aplicação para uma instituição alemã: A inscrição para um programa de pós-graduação em uma instituição de ensino superior alemã é obrigatória.

9 dicas para aprender outro idioma sozinho

Processo de inscrição

As inscrições são realizadas online diretamente pelo site oficial do programa. O processo é inteiramente digital, facilitando o envio da documentação necessária e o acompanhamento das etapas.

Dica extra: Vale a pena iniciar o processo o quanto antes, já que as bolsas são extremamente competitivas.

Como é fazer intercâmbio na Alemanha

A Alemanha é conhecida por suas instituições de ensino de excelência e por seu sistema educacional acessível. Fazer intercâmbio no país não é apenas uma oportunidade de crescimento acadêmico, mas também uma experiência cultural enriquecedora. Além disso, o domínio do idioma alemão pode abrir portas para uma carreira global, tanto na Europa quanto em outros continentes.

O país ainda se destaca pelo grande incentivo à permanência de estrangeiros qualificados, oferecendo caminhos para residência e oportunidades de emprego após a conclusão dos estudos!

Como se qualificar para conquistar uma bolsa internacional

Estudar com uma bolsa full ride na Alemanha, com todos os custos pagos, é uma chance única para quem busca crescimento acadêmico e profissional. Se você quer se preparar da melhor forma possível para conquistar essa e outras oportunidades internacionais, precisa conhecer a Escola M60.

Nela, você tem acesso a ferramentas exclusivas, conteúdos sempre atualizados e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, buscador de bolsas abertas, acesso à nossa IA focada em intercâmbios, simuladores de provas internacionais, revisão de documentos, e ainda fará parte da Comunidade M60, um espaço reservado para trocas e interações entre alunos e ex-alunos que já foram para fora.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

Foto de capa por Roman Kraft na Unsplash

17 Out 2024

10 línguas mais faladas do mundo em 2024

Falar um segundo idioma pode fazer muita diferença, mas qual aprender? Venha conhecer as línguas mais faladas do mundo e escolha a melhor para você!

17 Out 2024
UDI News | Outubro

Sua melhor fonte de informações sobre intercâmbios, bolsas de estudos e outras oportunidades fora do Brasil acabou de chegar!

15 Out 2024