Na última aula gratuita do Tudo Sobre Intercâmbio, o Sensei revelou alguns truques que vão aumentar suas chances de conseguir um estágio internacional presencial ou remoto que paga em dólar ou euro! 

Se você quer saber quais são eles, continue lendo este resumo até o final! 

O erro que você não pode cometer 

Você já se perguntou como quer estar na vida daqui a 10 anos? Qual salário você quer estar recebendo? Em qual bairro ou cidade quer estar morando? 

Nós temos certeza que, mesmo não tendo uma resposta pronta para isso, você provavelmente tem alguma perspectiva de futuro e se imagina de alguma forma ao ouvir essa pergunta. 

Mas, o ponto é: o que você tem feito para chegar até lá? 

Na maioria das vezes, o grande erro de quem nunca conquistou aquilo que sonhou um dia é não ter feito nada para isso. 

Por isso, tenha em mente: o primeiro passo para sua mudança de vida é começar! 

Antes de qualquer coisa… 

Nunca é demais lembrar do Mantra do Polvoado! 

“As oportunidades no exterior existem para todos os perfis, idades e áreas de atuação”. 

O mundo mudou, e os intercâmbios também 

Há alguns anos atrás, a oferta de oportunidades no exterior não chegava nem perto do que é hoje! 

Muitas vezes, o único caminho para quem desejava fazer intercâmbio era, de fato, pagando uma agência especializada para isso. 

No entanto, nós sabemos que essa não é exatamente a opção mais acessível financeiramente para a maioria das pessoas. 

A notícia boa é que, como mencionamos anteriormente, hoje em dia essa realidade mudou e as oportunidades gratuitas, com bolsa e até mesmo assalariadas (que você descobrirá nos próximos tópicos) existem aos montes! 

Portanto, o segundo passo é se manter atualizado e conhecer os caminhos possíveis. 

Oportunidades de estágio no exterior

Se você acompanhou a aula anterior do Tudo Sobre Intercâmbio, provavelmente já conhece algumas oportunidades de estágio no exterior, como os Summer e Winter Jobs, que são programas de curta duração para realizar durante as férias da universidade. 

Mas, e se a gente te contar que para além dessas duas, existem mais milhares de opções esperando por você lá fora? 

No geral, elas se dividem em: 

Esteja nos lugares certos 

O segundo maior erro que alguém pode cometer no processo internacional é perder tempo, principalmente na hora de encontrar as oportunidades. 

Ao invés de gastar sua energia procurando sites que reúnem vagas, se preocupe em criar uma lista com as instituições que você deseja estudar ou trabalhar para entrar no site oficial de cada uma delas e encontrar todas as vagas disponíveis! 

Se quiser “encurtar” qualquer caminho, faça isso investindo em uma boa orientação para a sua preparação internacional, pois assim suas chances de cometer mais erros comuns vão ser reduzidas a quase zero. 

Para dar o primeiro passo, junte-se ao Sensei nos dias 17, 18 e 19 de setembro, no YouTube, às 21h para o minicurso gratuito Passaporte para a Liberdade, onde você vai aprender a conquistar as melhores oportunidades de trabalho internacional para ganhar em dólar enquanto viaja o mundo!

Clique aqui e reserve agora o seu lugar.