Cursos online e gratuitos de Stanford: como fazer?

A Universidade de Stanford, uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo, disponibilizou a abertura de uma série de cursos online e totalmente gratuitos em português sobre os mais diversos assuntos.

Esta é uma oportunidade única para quem busca aprimorar seus conhecimentos em distintas áreas do conhecimento sem sair de casa. Confira abaixo mais detalhes sobre a universidade, os cursos oferecidos e como se inscrever!

Sobre a Universidade de Stanford

Fundada em 1891, a Universidade de Stanford, localizada na Califórnia, Estados Unidos, é conhecida por sua excelência acadêmica e inovação. A instituição é uma das líderes mundiais em pesquisa e ensino, contando com diversos prêmios Nobel entre seus professores e ex-alunos.

Stanford possui um campus expansivo que abriga várias faculdades e escolas, incluindo as de Negócios, Engenharia, Humanidades e Ciências. Além de sua reputação acadêmica, a universidade é famosa por seu espírito empreendedor e sua proximidade com o Vale do Silício, o coração da tecnologia global.

Cursos gratuitos de Stanford para fazer online e de graça

Stanford está oferecendo uma série de cursos gratuitos em português em áreas como negócios, artes, humanidades e ciências da computação. Estes cursos estão disponíveis na plataforma Coursera, permitindo que estudantes brasileiros tenham acesso ao conteúdo de qualidade da universidade. Aqui estão alguns dos cursos disponíveis atualmente:

• Introdução à Estatística

• Nutrição Infantil e Culinária

• Redação em Ciências

• Teoria dos Jogos

• Análise Organizacional:

• Introdução ao Pensamento Matemático

• Criptografia I

• E muito mais

Como participar

Para se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos por Stanford, basta acessar a plataforma Coursera e usar os filtros de busca para encontrar os cursos desejados.

Embora eles sejam gratuitos, alguns oferecem certificados opcionais que podem ser adquiridos mediante pagamento. Inclusive, essa é uma ótima oportunidade para adicionar uma certificação de peso ao seu currículo!

E não acaba por aí…

Além dos cursos gratuitos, a Universidade de Stanford está também neste momento oferecendo várias bolsas de estudo integrais para estudantes estrangeiros de pós-graduação que desejam fazer intercâmbio economizando boa parte dos custos, através do programa Knight-Hennessy Scholars.

Para se candidatar, os estudantes devem ter um diploma de graduação obtido até sete anos antes da data prevista de entrada na universidade. As inscrições para as bolsas devem ser feitas até o dia 9 de outubro, enquanto os prazos para os programas de pós-graduação variam. A prioridade será dada aos alunos que passarem ao menos dois anos estudando em Stanford.

Saiba mais sobre este programa de bolsas clicando aqui.

Chegou a sua vez de ir para o exterior

Se você quer conquistar um intercâmbio ainda em 2024, existe o lugar certo para isso.

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma.

Nela, você tem acesso a uma metodologia inovadora, com conteúdos sempre atualizados, e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, revisão de documentos e fará parte da nossa comunidade do Discord, com benefícios que só os alunos da M60 possuem.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

Foto de capa por Sergey Zolkin na Unsplash

08 Ago 2024

UDI News | Edição de Setembro

Sua melhor fonte de informações sobre intercâmbios, bolsas de estudos e outras oportunidades fora do Brasil acabou de chegar!

08 Set 2024