BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

5 destinos turísticos desconhecidos na Irlanda

Por mais que qualquer pessoa que for estudar em terras irlandesas possa (e deva!) conhecer as atrações mais famosas do país, como os Penhascos de Moher e a Pedra de Blarney, por que não se aventurar pelos destinos turísticos desconhecidos na Irlanda?

Independente do que você for estudar, explorar esses locais “secretos” em seu tempo livre vai deixar seu intercâmbio ainda mais inesquecível, sem mencionar que você realmente vai entender de onde vem a sorte dos irlandeses.

Um intercâmbio vai muito além dos estudos: é realmente uma chance de conhecer novos lugares, novas pessoas e novos pontos de vista. Por isso, estamos aqui para te incentivar a considerar deixar de lado as atrações mais famosas para ter uma “experiência irlandesa” mais íntima e autêntica.

5 destinos turísticos desconhecidos na Irlanda 🍀

1. Waterford

1-destinos-turisticos-desconhecidos-na-irlanda
Reginald's Tower, em Waterford (Vadrefjord/Wikimedia Commons)

Para os intercambistas que forem estudar em Cork ou Dublin, uma visita a Waterford, que fica entre essas duas cidades e perto da costa, é uma obrigação.

Waterford é conhecida por ser a cidade mais antiga da Irlanda, uma vez que ela foi fundada por vikings, e já foi também um porto extremamente importante. Você vai sentir como se tivesse voltado no tempo ao visitar as seis torres que datam da era medieval e se maravilhar com os navios de mastros altos e as catedrais com torres.

11 motivos para estudar na Irlanda

A cidade hospeda muitos festivais ao longo do ano, como o Waterford Music Fest, o Waterford Film Festival, o desfile do Dia de São Patrício (óbvio) e muito mais. Cada um desses eventos vai fazer com que você mergulhe nesta cidade histórica quando precisar de uma pausa nos estudos.

Além da beleza cultural, os moradores de lá estão ​​sempre prontos para um bate-papo e uma cerveja. Com toda essa atmosfera amigável, você não vai querer deixar de conhecer este porto marítimo pitoresco e tranquilo.

2. A Costa do Cobre (The Copper Coast)

2-destinos-turisticos-desconhecidos-na-irlanda
Castelo Dunhill (Mike Searle/Geograph)

Não muito longe de Waterford (cerca de 30 minutos) está a Costa do Cobre, uma bela estrada ao longo do Oceano Atlântico que se estende de Tramore a Dungarvan. Seu nome vem da mineração de cobre que costumava ocorrer por lá, e você ainda pode encontrar relíquias abandonadas – como a Mina de Cobre Tankardstown – espalhadas ao longo da costa. 

Como o apelido sugere, a própria costa é de cor acobreada, com falésias vermelhas e rocas mergulhando no oceano.

Os estudantes que visitam a costa na baixa temporada têm a chance de desfrutar de trechos inteiros de praia só para eles. Reserve um tempo para passear pelas pequenas aldeias e prados verdes e torne sua excursão ainda mais incrível.

Se você estiver procurando lugares mais divertidos para visitar na Irlanda ao longo da Costa do Cobre, faça um rápido desvio para o Castelo Dunhill, com uma história que remonta ao início do século XIII. No topo de uma colina pitoresca, você terá uma bela vista do Rio Anne. E o melhor de tudo: você terá acesso completo para subir até a torre e explorar o interior do castelo de graça!

3. Lismore e Dungarvan

Ambas as cidades estão localizadas a uma hora de Cork e, apesar disso, são dois dos destinos turísticos desconhecidos na Irlanda. Lismore é a essência de uma vila irlandesa tradicional, com cemitérios antigos, pubs pintados em cores vivas e pequenos chalés ao longo da estrada. 

Não deixe de visitar o enorme Castelo Lismore, de propriedade do Duque de Devonshire – é a primeira coisa que o visitante vê ao dirigir até a cidade, e é impressionante! Facilmente uma das melhores atrações da Irlanda. No interior, as paredes são adornadas com tapeçarias do século XVII, os quartos estão repletos de obras de arte, as estantes estão cheias de livros assinados por artistas como Adele Astaire e existem enormes lareiras, que assobiam ao vento.

3-destinos-turisticos-desconhecidos-na-irlanda
Castelo Lismore (Mike Searle/Wikimedia Commons)

Depois, há Dungarvan, uma das mais bonitas cidades irlandesas na costa sul. É o local ideal para descansar depois de uma viagem agitada. Um dos destaques é um pub conhecido como The Local, onde costumam acontecer as tradicionais sessões de música irlandesa, ou “trad”.

O proprietário, Donnchadh Gough, é um famoso tocador de bodhrán (um instrumento musical de percussão típico da Irlanda). Vale a pena conversar com ele enquanto toma uma cerveja para ouvir suas histórias de viagens interessantes.

7 expressões irlandesas que você precisa saber antes de ir estudar na Irlanda

4. Condado de Sligo

4-destinos-turisticos-desconhecidos-na-irlanda
Gleniff Horseshoe Drive, no Condado de Sligo (Mike Searle/Geograph)

É aqui que acontece a verdadeira magia da Irlanda. Como a atmosfera deste local incentiva a socialização, você com certeza vai encontrar muitos dos habitantes locais e se divertir bastante.

O pub Tricky McGarrigles oferece a oportunidade de assistir bandas como Rackhouse Pilfer tocar e também tem uma incrível sessão de domingo à noite conhecida como “MASS: Massive Acoustic Sunday Session”.

Além de uma ótima cena musical, Sligo é um point para surfistas e praticantes de stand up paddle. Faça uma aula descendo o rio Bonet e termine na Ilha de Innisfree (que ficou famosa pelo poeta W.B. Yeats).

A pequena cidade de Strandhill é para onde vão todos os surfistas, pois a área é conhecida por ter algumas das melhores ondas da Europa. É um segredo pouco conhecido (shh!), portanto, não conte a muitos de seus novos amigos sobre esses destinos turísticos desconhecidos na Irlanda.

5. O Anel de Beara (The Ring of Beara)

5-destinos-turisticos-desconhecidos-na-irlanda
Estrada no Anel de Beara (Piqsels)

Este não é exatamente um dos destinos turísticos desconhecidos na Irlanda, por si só, mas é muitas vezes trocado por atrações mais famosas, como o Ring of Kerry e Dingle. Você com certeza não vai ouvir muitas pessoas recomendarem este local, que está localizado no sudoeste da ilha, mas é uma das melhores coisas para se ver na Irlanda. 

A viagem na costa oeste chama a atenção logo de cara e vai se tornar uma de suas favoritas num piscar de olho (graças, em grande parte, ao seu cenário estonteante e poucos turistas). Você pode ter que parar várias vezes – não só para selfies, mas para permitir que nossos amigos de quatro patas, como ovelhas e vacas, cruzem a estrada enquanto você serpenteia por montanhas e colinas.

Você também vai passar por muitas casas abandonadas que parecem saídas de contos de fadas, e a maioria das lojas e casas por lá são extremamente coloridas, para compensar o céu cinza – especialmente na cidade de Allihies. Não deixe de explorar alguns locais, como o Círculo de Pedras Derreenataggart e a Ilha Dursey, enquanto estiver lá!

Ficou com vontade de fazer intercâmbio na Irlanda?

Neste post aqui nós reunimos tudo o que você precisa saber para conquistar essa oportunidade: os tipos de intercâmbio oferecidos por lá, as melhores cidades, os custos e muito mais!

Posts relacionados

Lucas Almeida
AUTOR

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

17 Nov 2021

Postagens recentes