University, College e Community College: o que são?

Estudar nos EUA é um grande sonho pra muita gente aqui no Brasil. E provavelmente em suas pesquisas sobre como funciona o sistema de ensino no país você já se deparou com esses termos: University, College e Community College. Ambas são categorizadas como Ensino Superior lá fora, mas existem algumas diferenças importantes. E pra não cometer nenhum erro ou se arrepender da sua escolha lá no futuro é muito importante saber o conceito de cada uma dessas categorias.

As Universities são o equivalente as universidades brasileiras lá nos Estados Unidos. Resumidamente são instituições de grande porte que abrigam vários cursos de diferentes áreas do conhecimento. Geralmente funcionam dentro de um grande campus com vários prédios e instalações. E, além dos cursos de graduação, contam com uma vasta variedade de cursos de pós graduação (mestrado, doutorado, especialização, etc.)

Já os Colleges são as faculdades. São instituições de menor porte que oferecem cursos de graduação. Eles podem estar inseridos dentro de uma Universitie ou podem sem independentes. Para ficar mais claro uma Universitie pode ser composta por vários Colleges. Já um College não pode englobar nenhuma Universitie.

Por fim, Community College é uma faculdades comunitária que oferece cursos de menor duração. Em 2 anos é possível obter um Associate’s Degree (que não é reconhecido pelo governo brasileiro.) Após esse período o aluno interessado pode estudar por mais 2 anos para adquirir um diploma de bacharel, ou Bachalor’s Degree. Outra possibilidade é aproveitar o período estudado em uma Community College como crédito nas Universites e Colleges.

University, College e Community College: Qual escolher?

Agora que você já sabe a definição principal desses três tipos de instituições acadêmicas, qual escolher? Uma boa dica é ingressar nas Universities e Colleges através das Community Colleges.

O processo seletivo das faculdades comunitárias é menos rigoroso que o das universidades e faculdades. Isso quer dizer que você pode usá-las como uma porta de entrada para realizar o seu sonho de estudar na Terra do Tio Sam. Se o seu histórico escolar não é muito bom ou se as suas notas nas provas padronizadas de admissão também não se destacaram, essa pode ser uma opção a ser seriamente considerada. Outra questão importante é o preço, uma vez que essas faculdades comunitárias são consideravelmente mais baratas.

Mas atenção: se transferir de uma faculdade comunitária para uma universidade de ponta como Yale, Columbia, Harvard e MTI é quase impossível. Por outro lado, existem outras universidades também renomadas que possuem até acordos com algumas Community Colleges. É importante ficar atento a qualidade da estrutura e prestígio dessas instituições. Acesse aqui para conferir essas informações.

Já entre as faculdades e universidades a diferença maior, no âmbito da graduação, está mesmo nas relações entre os alunos e também com os professores. Por serem maiores, nas universidade o acesso direto ao professor é mais difícil. Então essa é uma escolha que dependerá muito do seu perfil.

Ainda na dúvida sobre qual dessas opções é a melhor para você? Então que tal procurar o apoio da nossa mentoria especializada para tomar essa decisão com mais clareza? Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

05 Fev 2019

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024