Se fazer um intercâmbio já é importante para garantir o emprego dos seus sonhos, um estágio internacional pode te ajudar a chegar lá ainda mais rápido. Ganhar experiência relevante de trabalho no exterior, logo no início da sua carreira, vai te ajudar a expandir sua rede profissional, ganhar experiência em mercados globais e a se tornar uma pessoa mais adaptável aos diferentes ambientes de trabalho. Mas então, onde ganhar essa experiência? Trouxemos aqui 7 opções de cidades para você encontrar um estágio no exterior em 2021. Confira!
- 3 modelos de carta de apresentação para estágios
- 10 tipos de colegas que você vai ter no seu estágio fora do Brasil
- 4 passos para encontrar um estágio remoto
Cidades para encontrar um estágio no exterior em 2021:
1. Londres (Inglaterra)
- População: 8,8 milhões
- Língua oficial: Inglês
- Principais setores: Finanças, Artes, Varejo, Turismo
Londres é uma cidade líder global em artes, educação, entretenimento, finanças, mídia, turismo e transporte. É também a cidade mais visitada do mundo em termos de chegadas internacionais e o destino de ensino superior com maior concentração de estudantes internacionais na Europa. Ou seja, o destino perfeito para quem quer encontrar um estágio no exterior em 2021.
Além disso, a capital britânica é uma das cidades com maior diversidade cultural do planeta (estima-se que mais de 300 idiomas sejam falados por lá). Sendo assim, Londres é um destino perfeito para quem gosta de conhecer o mundo.
E embora você vá trabalhar na Inglaterra, ainda vai poder fazer amizade com pessoas de todas as partes do mundo e ganhar experiência em um ambiente verdadeiramente global, reforçando suas habilidades multiculturais.
2. Paris (França)
- População: 12,2 milhões
- Língua oficial: Francês
- Principais setores: Comércio, Moda, Arte
Paris é um dos principais centros da moda, das artes e da ciência na Europa desde o século XVII e ainda representa 31% do PIB da França. Sua economia é movida principalmente pelo comércio e pelos serviços, mas o “coração” da cidade é movido pelas artes e pela moda. Além disso, para estudantes de francês e amantes da cultura, Paris não vai ser apenas uma cidade para encontrar um estágio no exterior, mas também um cenário romântico para exploração e expansão criativa.
3. Xangai (China)
- População: 24,15 milhões
- Língua oficial: Mandarim
- Principais setores: Finanças, Commodities, Manufatura
Uma das cidades com desenvolvimento mais rápido do mundo e a maior cidade da China, Xangai é ideal para estagiários que desejam se lançar em uma das culturas mais ricas do mundo.
A cidade é um dos principais destinos financeiros, com a Bolsa de Valores de Xangai ocupando a terceira posição mundial em volume de negócios e a sexta em capitalização. Porém, atenção: Xangai também é a cidade mais cara da China continental e um dos destinos mais caros da Ásia.
4. Dublin (Irlanda)
- População: 554.554
- Língua oficial: Inglês e Irlandês (Gaélico)
- Principais setores: Negócios, Marketing, Comunicação, Turismo
Os irlandeses, em geral, são extremamente receptivos, e Dublin não fica de fora. A capital da Irlanda tem uma forte reputação como centro econômico e histórico (sem contar a agitada vida noturna), e quem for fazer estágio por lá vai poder conhecer pessoas do mundo todo que vão “turistar” na cidade. Em Dublin, você vai ganhar experiência profissional prática, o que pode te dar acesso direto a algumas das empresas mais influentes do mundo!
5. Tóquio (Japão)
- População: ~13 milhões
- Língua oficial: Japonês
- Principais setores: Eletrônicos, Automóveis, Manufatura, Robótica
Tóquio é um grande destino cultural, e fica em um dos países mais influentes do mundo. O Japão é uma das forças econômicas globais mais importantes, especialmente na fabricação de automóveis, produtos eletrônicos e nas indústrias de alta tecnologia. Saber o idioma local é um grande benefício (e diferencial) para os candidatos a um estágio, embora você possa encontrar algumas oportunidades em inglês.
6. Edimburgo (Escócia)
- População: 495.360
- Língua oficial: Inglês
- Principais setores: Finanças, Tecnologia e Software, Varejo, Turismo
Se estagiar em algumas das maiores metrópoles do planeta for um pouco sufocante para você, a capital da Escócia, Edimburgo, pode ser um dos melhores lugares para encontrar um estágio no exterior em 2021, já que ela oferece um ambiente menor e mais familiar, embora ainda seja uma das principais forças que movimentam a economia do Reino Unido. Com diversos setores e habitantes amigáveis, a capital escocesa oferece ótimas oportunidades para ganhar experiência no mercado europeu.
7. Bangkok (Tailândia)
- População: 8,2 milhões
- Língua oficial: Tailandês
- Principais setores: Saúde, Empreendedorismo, Energia
Bangkok é o lar de muitas corporações multinacionais e o centro econômico de todo o Sudeste Asiático. Muito acessível para quem fala inglês, a Tailândia tem um enorme setor industrial, além de pontos fortes em saúde, energia e turismo. O país também é um destino turístico maravilhoso por si só, então os estagiários aventureiros não vão se cansar das opções de viagem dentro da Tailândia.
Intercâmbio com a UDI
Essas são as melhores cidades para encontrar um estágio no exterior em 2021. Para qual delas você vai querer ir? Conta pra gente nos comentários! Se quiser uma ajuda mais aprofundada para conquistar sua vaga internacional, conte com o apoio da nossa mentoria especializada. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil!