Se você é um jovem entre 18 e 29 anos que quer ter uma carreira de sucesso, precisa prestar atenção nesta oportunidade. A Nestlé, em parceria com outras grandes empresas, realiza o 3º Encontro de Jovens do Mercosul no próximo dia 8 de setembro.
O evento tem por objetivo ajudar jovens a se prepararem para o mercado de trabalho com palestras e oficinas ministradas por especialistas vindos do Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil. E a melhor parte dessa notícia é que o evento será realizado de forma totalmente virtual e gratuita.
6 dicas de como montar um currículo perfeito
O principal destaque do Encontro de Jovens do Mecosul é sua ênfase em empreendedorismo. Serão três palestras sobre o tema. A primeira será com o empresário uruguaio Joaquín Morixe sobre as chaves de como empreender. Depois será a vez do fundador da Fundación Paraguaya, Martin Burt, falar sobre empreendedorismo no agronegócio.
Uma presença especial será a participação do empresário Mateo Salvatto. O argentino de apenas 22 anos é dono da empresa Asteroid Technologies, focada em tecnologia e robótica. Ele também é o inventor do aplicativo “Hablalo”, que facilita a comunicação de pessoas com dificuldades auditivas e verbais. Mateo vai ministrar a palestra “Do Mercosul para o mundo” às 13 horas e 50 minutos.
Mas, o maior destaque do evento acontece mesmo ao final. Logo após a palestra de Mateo Salvatto, os inscritos no 3º Encontro de Jovens do Mercosul poderão participar de uma Feira de Oportunidades. Nela são oferecidas cerca de 45 mil vagas tanto de emprego quanto de treinamento profissional!
Mateo Salvatto é um dos palestrantes de destaque do 3ª Encontro de Jovens do Mercosul promovido pela Nestlé. (Foto: Plastic Universe/Wikimedia Commons).
O que vai ter no Encontro de Jovens do Mercosul de 2021?
Para os brasileiros, o Encontro de Jovens acontece a partir das 11 horas da manhã do dia 8 de setembro, uma quarta-feira. A primeira atração é a banda Kchiporros, do Paraguai. As palestras começam depois dos discursos de abertura de representantes da Nestlé e da Ministra do Emprego, Trabalho e Seguridade Social paraguaia, Carla Bacigalupo.
A ministra voltará a se apresentar às 12 horas e 45 minutos para dar informações sobre a educação no Paraguai. A temática da educação está bastante presente no evento. O biólogo argentino e professor da Universidade Nacional de Quilmes, Diego Golombek, debaterá com os jovens do Mercosul quais são os desafios da área neste contexto de pandemia.
O futuro após o coronavírus também será o tema da palestra do empresário argentino Santiago Bilinkis e do painel de algumas das empresas organizadoras do evento. No painel acontece um debate de como será o mercado de trabalho quando a pandemia de Covid-19 passar.
Soft skills: o que são e em quais você deve investir
O evento também traz outras palestras que discutem o futuro. O músico paulista Evandro Fióti ministra a palestra “O futuro é coletivo e ancestral” às 12 horas e 50 minutos, logo após a apresentação do grupo musical brasileiro Monobloco.
Outras palestras interessantes são a de Thaynah Gutierrez sobre sustentabilidade e comunidade; a do médico psiquiatra Luiz Zoldán sobre saúde mental; e a da sobrevivente Tatiana Gabaglio, que vai falar sobre resiliência após ter sobrevivido a um incêndio no supermercado Ycua Bolaños em 2004.
Como se inscrever no evento?
Se você ficou com vontade de se inscrever no 3.º Encontro de Jovens do Mercosul, é muito simples! Basta se cadastrar pelo site do evento. A inscrição é totalmente gratuita e todas as palestras serão gravadas, podendo ser acessadas até um mês depois do fim do encontro.
Você pode se cadastrar até o dia 8 de setembro, o mesmo dia em que acontecem as palestras. Assim que você fizer o registro, vai receber um e-mail de confirmação com o link para o evento. Além disso, vai ganhar acesso a uma série de materiais que te ajudarão a crescer profissionalmente, como e-books com as seguintes temáticas:
- Como criar e manter o seu perfil no LinkedIn;
- Como gerenciar suas mídias sociais;
- Como selecionar as informações para o seu CV;
- Pensar e escrever para obter uma oportunidades de trabalho;
- Esboço de e-mails profissionais;
- CVs que abrem oportunidades;
- Construir uma marca;
- Guia para desenvolver uma ideia de negócio.
Esses materiais não são de download obrigatório. Na verdade, não é necessário nenhum material ou ferramenta para participar do evento. Basta ter entre 18 e 29 anos, se cadastrar e ter uma boa conexão com a internet.
A UDI te ajuda a encontrar as melhores oportunidades
Você já estava sabendo do 3º Encontro de Jovens do Mercosul promovido pela Nestlé? É sempre bom ficar por dentro de oportunidades para se desenvolver profissionalmente, né? Se você também pensa assim, temos outra super oportunidade para você: a mentoria especializada da Universidade do Intercâmbio!
Com a mentoria você aprende o caminho para conseguir cursos, estágios e empregos nas maiores empresas e universidades internacionais! Ficou interessado(a), então faça agora mesmo o nosso teste de perfil clicando aqui!