Quando pensamos em estudar espanhol fora do Brasil, o primeiro país que vem a nossa mente é, sem dúvida, a Espanha. No entanto, com o Euro lá cima, esse destino pode ficar um pouco fora do orçamento. Mas não se desespere. É possível aprimorar esse idioma fora do Brasil sem precisar atravessar o oceano. E o melhor: gastando muito menos. Isso porque o que não falta são países vizinhos cujo idioma oficial é o espanhol. E pode ter certeza que eles são tão incríveis quanto a Espanha. Descubra agora alguns dos destinos mais incríveis para estudar espanhol na América do Sul.
6 destinos para estudar espanhol na América do Sul:
Argentina
Capital: Buenos Aires
Principais cidades: Córdoba, Mendoza, Rosário, Mar del Plata e La Plata
Moeda: Peso Argentino
Não abre mão de sentir um pouquinho do “clima” da Europa sem sair da América Latina? Então a Argentina é a sua melhor opção. O país dos hermanos guarda na arquitetura das grandes cidades, nos costumes e na cultura, traços que lembram e muito o velho continente. Já não é mais um país tão barato para os brasileiros como antes. Mas ainda assim é um destino econômico. Com o peso desvalorizado em relação ao real é possível manter um padrão de vida similar ao do Brasil gastando o mesmo ou até um pouco menos.
Chile
Capital: Santiago
Principais cidades: Viña del Mar, Valparaíso e Concepción
Moeda: Peso Chileno
Quer visitar um país com paisagens naturais espetaculares e qualidade de vida acima do padrão da América Latina? O Chile está logo ali. Unindo montanhas, desertos e geleiras, apresenta índices de segurança e educação bem superiores aos do Brasil. Não é dos países mais baratos da região mas comparado a Espanha, ainda é uma opção mais em conta. A capital Santiago, o destino mais popular do país, é uma cidade moderna, limpa e segura. É lá que está o edifício mais alto da América do Sul, o Sky Costanera.
Uruguai
Capital: Montevideo
Principais cidades: Punta del Este e Colônia del Sacramento
Moeda: Peso Uruguaio
O Uruguai é um pedacinho da América do Sul que parece que parou no tempo. Se você gosta de destinos mais tranquilos e acolhedores, a capital Montevideo vai te agradar. Com uma vibe bucólica e até poética, a cidade, que já foi eleita a melhor da América Latina para viver, tem uma qualidade de vida e índices de segurança invejáveis. Mais caro que a Argentina e mais barato que o Chile é um meio termo que pode ser facilmente acessado até de ônibus, já que faz fronteira com o Rio Grande do Sul.
Peru
Capital: Lima
Principais cidades: Arequipa, Cusco e Trujillo
Moeda: Novo Sol
Não tem como pensar em história da América Latina sem pensar no Peru e nos Incas. A terra das llamas guarda os resquícios de civilização mais antigos da América do Sul. Machu Picchu está aí para provar isso. E o país não se resume apenas a história. Lima, a sua capital, é uma das grandes cidades mais vibrantes da região, com uma culinária que é destaque a nível mundial.
Colômbia
Capital: Bogotá
Principais cidades: Medellín, Cartagena, Cáli e Barranquilla
Moeda: Peso Colombiano
Com uma natureza exuberante e grande riqueza cultural, a Colômbia é um país surpreendente. Marcado pelo narcotráfico dos anos 90, o país soube se reinventar. Hoje não lembra em nada a nação devastada pelo medo de anos atrás. Ademais, conta com uma economia cada vez mais dinâmica e forte. Não é a toa que é um dos líderes do processo de desenvolvimento econômico da região. No entanto, ainda não apresenta níveis de segurança e qualidade de vida similares aos do Uruguai, Argentina e Chile. Porém tem caminhando nessa direção. É com certeza uma ótima opção para estudar espanhol na América do Sul.
Equador
Capital: Quito
Principais cidades: Guayaquil e Cuenca
Moeda: Dólar americano (!!!)
Talvez um dos países menos conhecidos da região, o Equador é uma pérola que ainda não foi descoberta. Como um país tão pequeno pode guardar uma diversidade natural tão surpreendente? Só indo lá para sentir. Terra de vários vulcões o país tem em sua capital, Quito, um centro histórico declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
E sim. Você não leu errado. A moeda oficial do país é o Dólar americano. Consegue imagina o por que? Ele foi adotado pelo país no início dos anos 2000 como uma tentativa de combater os altos índices de inflação. Entretanto, ainda assim o custo de vida no país é menor em relação ao Brasil.
Qual desses destinos para estudar espanhol na América do Sul mais te interessou? Todos são incríveis e vão te proporcionar experiências mais incríveis ainda. O primeiro passo é identificar qual mais combina com o seu perfil. O auxílio da nossa mentoria especializada será um ótimo apoio para isso. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.