#ResumoDaAula 355: Intercâmbios que qualquer pessoa pode fazer

O que você vai aprender:

• Tipos de intercâmbio com bolsa e salário
  • Países que oferecem essas oportunidades
  • Profissões com alta demanda no exterior
  • Documentação necessária para a aplicação

Tipos de intercâmbio com bolsa e salário

Nem todo mundo sabe disso, mas existem várias modalidades de intercâmbio que podem ser realizadas com até 100% de desconto por meio de bolsas de estudo e outros tipos de auxílio. Algumas das mais comuns incluem:

• Estudantis: Graduação, pós-graduação, ensino médio e programas de transferência entre universidades.

• Profissionais: De estágios de graduação a oportunidades para profissionais formados, em empresas renomadas como Google e NASA.

• Idiomas: Cursos de inglês, francês, japonês, coreano, e muitos outros.

• Viagens e voluntariado: Voluntariado, mochilão, programas religiosos e outros voltados para experiências culturais.

• Extracurriculares: Programas oferecidos por grandes instituições como Harvard e NASA, que envolvem atividades práticas e acadêmicas, durante férias ou períodos curtos.

Países que oferecem essas oportunidades

A lista de países que oferecem bolsas de estudo e intercâmbios com até 100% de desconto inclui destinos famosos, como: Estados Unidos, Canadá, Suíça, Suécia, Alemanha, Irlanda, França, Japão, Austrália, e muitos outros.

Esses países possuem alta demanda por estudantes e profissionais estrangeiros, facilitando o processo de obtenção de bolsas.

Profissões com alta demanda no exterior

• Tecnologia: Programas para desenvolvedores de software, inteligência artificial, analistas de dados e engenheiros.

• Saúde: Enfermagem, medicina, psicologia e saúde mental.

• Artes e Humanas: Culinária, música, artes, teatro, oratória, liderança e empreendedorismo.

• Esportes: Bolsas para esportes como futebol, tênis, eSports e muitos outros.

Documentação necessária para a aplicação

• Resume/Currículo internacional: Claro e direto, com foco nas suassua experiências mais relevantes.

• Carta de motivação: Explicando seus interesses, habilidades e por que você é o candidato ideal.

• Cartas de recomendação: De professores ou empregadores para fortalecer sua candidatura.

Dica extra

É crucial planejar com antecedência. As bolsas de estudo costumam ser abertas um ano antes da data de início do intercâmbio. Portanto, organize-se e prepare todos os documentos necessários para aumentar suas chances de aprovação.

📌 OBS: Para assistir ao conteúdo completo desta aula, clique aqui.

Chegou a sua vez de ir para o exterior

Se você quer conquistar um intercâmbio gratuito, com bolsa ou salário, existe o lugar certo para isso.

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma.

Nela, você tem acesso a ferramentas exclusivas, conteúdos sempre atualizados e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, revisão de documentos, buscador de bolsas abertas, IA focada em oportunidades internacionais e fará parte da nossa comunidade, com benefícios que só os alunos da M60 possuem.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

Foto de capa por CHUTTERSNAP na Unsplash

14 Out 2024

10 línguas mais faladas do mundo em 2024

Falar um segundo idioma pode fazer muita diferença, mas qual aprender? Venha conhecer as línguas mais faladas do mundo e escolha a melhor para você!

17 Out 2024
UDI News | Outubro

Sua melhor fonte de informações sobre intercâmbios, bolsas de estudos e outras oportunidades fora do Brasil acabou de chegar!

15 Out 2024