Se você sempre sonhou em estudar na Universidade de Nova York (NYU), temos uma ótima notícia! A instituição irá adotar, pela primeira vez na história, um pacote de ajuda financeira estudantil que contempla todas as necessidades financeiras dos alunos calouros que conseguirem comprovar que precisam de apoio econômico.
Os alunos que irão iniciar as aulas na instituição agora no outono de 2021 serão os primeiros a terem essa oportunidade, e a melhor parte da notícia é que essa nova política também se aplicará a estudantes internacionais.
Foto: Ajay Suresh/Flickr
Por enquanto ainda não há a confirmação de que essa nova política financeira será adotada para os próximos anos como regra, mas essa é a expectativa atual da universidade.
Outra boa notícia é que o montante médio de ajuda financeira destinada a novos alunos aumentou em 11 mil dólares este ano, pulando de 39 mil dólares no ano passado para 50 mil dólares.
Vale lembrar que a instituição ainda não fez um anúncio formal sobre essa mudança em sua política de ajuda financeira. Inclusive, na página online da universidade ainda constam as informações referentes à política adotada anteriormente.
Qual foi o motivo dessa mudança?
Esse anúncio, que foi feito através do perfil da NYU no TikTok, veio como reação a uma série de críticas negativas que a universidade recebeu após aumentar os valores das suas mensalidades nos últimos cinco anos. Entre os anos de 2017 e 2021, o custo médio para estudar por lá aumentou cerca de 12%.
Considerando apenas o ano acadêmico 2019-2020, o custo real para se estudar na NYU, após a aplicação da ajuda financeira estudantil, foi maior que o de universidades Ivy League como Yale e Columbia. A Universidade de Nova York também ficou na frente de instituições como a Universidade Fordham e a Universidade do Sul da Califórnia.
Você ficou ainda mais animado(a) para estudar na NYU depois dessa novidade? Então clique aqui para saber mais sobre a instituição.