Fazer um intercâmbio na Alemanha é uma sonho para muita gente. O país conquista pelo desenvolvimento, o clima e a qualidade de vida. Mas, principalmente, o que chama muita atenção por lá é a qualidade da educação, na maioria das vezes gratuita. Por isso, trouxemos aqui as melhores instituições para você estudar por lá!
Freie Universität Berlin
Situada na capital do país, não é de admirar que a Freie Universität Berlin seja um dos principais destinos dos estudantes estrangeiros na Alemanha. A FU Berlin se destaca tanto em qualidade de ensino quanto em pesquisa. Dessa forma, ela sempre obtém posições de destaque nos rankings internacionais.
A universidade tem uma ótima relação com intercambistas. Só para ilustrar, cerca de 20% de seus alunos são de outros países. Além de todas as vantagens da universidade, a cidade de Berlim ainda oferece muito em qualidade de vida, cultura e lazer.
Universität Freiburg (Universidade de Friburgo)
A Universidade de Freiburg fica na área da Floresta Negra, na região sudoeste da Alemanha. Com essa localização geográfica, você pode se aventurar por viagens internacionais intermináveis para as vizinhas França e Suíça.
Até hoje a Universidade de Freiburg conta com 19 ganhadores do Prêmio Nobel e oferece oportunidades de estudo e pesquisa em várias disciplinas. Entre elas estão Medicina, Ciências Sociais e Direito. A cidade de Friburgo é uma grande líder em sustentabilidade e proteção ambiental. Dessa forma, a universidade também tem alguns projetos ecológicos muito bacanas.
Ludwig-Maximilians-Universität München (LMU Munique)
Localizada no coração de Munique, a Ludwig-Maximilians-Universität München, ou LMU, é uma das mais antigas e melhores instituições da Alemanha. Ela tem uma história de mais de 500 anos. A LMU combina tradição acadêmica com pesquisa moderna para oferecer aos seus 50 mil estudantes (de mais de 130 países) uma educação de qualidade.
Não só a qualidade do ensino como também a localização fazem esta universidade perfeita para intercambistas. Munique (e todo o estado da Bavária) são a fonte de muitos estereótipos alemães no exterior. Pode incluir nessa lista a famosa Oktoberfest e os Alpes cobertos de neve.
WHU - Escola de Administração Otto Beisheim
Escondida no vale do rio Reno, a Escola de Administração WHU - Otto Beisheim é uma faculdade com uma reputação gigantesca. Embora a população estudantil esteja em torno de apenas 1.500 estudantes, a WHU tornou-se conhecida como uma das principais escolas de negócios da Alemanha. A cidade de Vallendar, lar da instituição, pode ser uma pequena aldeia, mas permite uma boa conexão com o resto do país.
Universität Tübingen (Universidade de Tuebingen)
Cerca de um em cada três moradores da cidade medieval de Tuebingen é estudante. Isso faz da cidade um lugar perfeito para os jovens em todo o calendário acadêmico. Fundada em 1477, a Universität Tübingen é consistentemente classificada em primeiro lugar no país por seu departamento de Estudos Germânicos, atraindo estudantes e acadêmicos do exterior.
Agora que você já conhece as melhores instituições para fazer um intercâmbio na Alemanha, pode escolher uma e começar a se preparar. A nossa mentoria pode te ajudar a conseguir a sua oportunidade no exterior. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!