Com a epidemia de Coronavírus, você deve estar se perguntando como está o funcionamento e o processo de seleção de novos alunos das principais universidades do mundo, certo? Você ainda poderá fazer os exames ou testes necessários para que sua inscrição seja aceita? Sua universidade dos sonhos está atualmente aceitando inscrições internacionais? Você poderá ter aulas presenciais ou agora elas mudaram para o ensino online? Para te ajudar com essas perguntas, montamos essa lista com informações atualizadas. Confira!
Como as principais universidades do mundo estão enfrentando o Coronavírus?
Estados Unidos
Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)
O MIT cancelou todas as sessões de informação e passeios para futuros alunos. O escritório de admissões no campus também está fechado por tempo indeterminado, embora ainda atendam e-mails e telefonemas. A universidade garantiu aos alunos cuja educação foi interrompida pelo COVID-19 que eles não serão penalizados no processo de admissão.
A instituição também não sediará ou patrocinará qualquer programação presencial para alunos do ensino fundamental e médio até o verão de 2020. Em vez disso, estão sendo feitos esforços para garantir que os alunos e suas famílias possam aprender tudo o que precisam sobre o campus através de algum tipo de sistema de entrega online.
Universidade de Stanford
O Escritório de Admissão de Graduação em Stanford foi fechado sem prazo de reabertura. No entanto, os pedidos continuam sendo processados e o escritório pode ser contatado por e-mail. Todos os passeios, programas e sessões de informação para futuros alunos foram cancelados e o Centro de Visitantes também está fechado até novo aviso.
StanfordUniversidade de Harvard
Os estudantes internacionais que foram convidados a estudar na Universidade de Harvard estão sendo aconselhados a entrar em contato com o departamento acadêmico para obter mais informações. Enquanto o escritório de admissões está fechado, os funcionários podem ser contatados por e-mail e telefone. Nenhuma sessão ou passeio informativo será cancelado. As visitas para novos estudantes admitidos, que antes eram feitas presencialmente durante um final de semana, agora está sendo realizada virtualmente.
Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech)
A Caltech continua aceitando estudantes internacionais, embora todas as chegadas na universidade tenham que seguir inicialmente as diretrizes de auto-quarentena que se aplicam a todos os viajantes. Todas as atividades de visita ao campus relacionadas à admissão foram suspensas até novo aviso.
Universidade de Chicago
As atividades no campus da Universidade de Chicago foram canceladas, com todas as aulas sendo ministradas online. Os candidatos não estão autorizados a visitar a universidade pessoalmente.
Universidade de Princeton
As aulas da Universidade de Princeton agora estão sendo ministradas online. Os candidatos não estão autorizados a visitar a universidade pessoalmente.
Universidade de Cornell
O campus de Ithaca da Cornell University está praticamente fechado, apenas com a presença de estudantes que moram no campus. Todas as atividades de ensino estão sendo realizadas online. Os candidatos não estão autorizados a visitar a universidade pessoalmente.
Universidade da Pensilvânia
Todas as visitas no campus para futuros alunos da Universidade da Pensilvânia foram canceladas. O Centro de Visitantes e Admissões também está fechado durante esse período. No entanto, os alunos ainda podem explorar o campus em um tour virtual.
Universidade de Yale
Os visitantes do campus da Universidade de Yale estão sendo informados a irem ao campus apenas em casos realmente essenciais. Todas as aulas da instituição estão sendo ministradas online.
Universidade Columbia
O Centro de Visitante da Universidade Columbia está fechado até novo aviso. As aulas estão planejadas para continuar virtualmente no próximo período. Os estudantes internacionais da instituição estão sendo informados de que as aulas online não afetam o status do visto.
Universidade de Michigan-Ann Arbor
Atualmente, as aulas estão sendo oferecidas em formatos alternativos e todos os exames serão realizados remotamente. Todos os eventos de admissão no campus e fora do campus foram cancelados até o final e as visitas ao campus estão sendo fortemente desencorajadas.
Decisões referentes ao processo de aplicação para novos alunos para os semestres de verão e outono ainda serão divulgadas. Já a ajuda financeira para estudantes não está sendo afetada pelo COVID-19 e o escritório permanece aberto para os alunos entrarem em contato por telefone.
Universidade Johns Hopkins
Todos os eventos na Universidade Johns Hopkins tinham sido cancelados até o dia 12 de abril e estão sendo retomados lentamente. Isso inclui passeios no campus e eventos de admissão. Já as aulas estão sendo ministradas remotamente. A universidade também suspendeu todos os novos intercâmbios internacionais e visitantes domésticos, incluindo estudantes e professores.
Universidade Duke
A Duke University continua monitorando a situação do COVID-19. Todos os eventos no campus, incluindo visitas de admissão, foram cancelados e os alunos atuais tiveram aulas transferidas para o modo online até novo aviso.
Universidade DukeUniversidade da Califórnia, Berkeley (UCB)
A Universidade da Califórnia, em Berkeley, está prestando serviços estritamente online, de modo que todos os eventos de admissão no campus foram adiados.
Reino Unido
Universidade de Oxford
Como as escolas e universidades do Reino Unido foram completamente fechadas e exames não serão mais realizados, a Universidade de Oxford aguarda mais informações do governo sobre como as qualificações serão concedidas. Mais informações para estudantes nacionais e internacionais aprovados em cursos da instituição serão disponibilizadas o mais rápido possível.
As solicitações de pós-graduação ainda estão sendo processadas pela universidade - um formulário online foi fornecido no site da instituição para que os candidatos tirem dúvidas. Se você precisar fazer um teste de inglês para se candidatar, a universidade atualmente tem um prazo definido até o verão no Reino Unido. Se os centros de teste em todo o mundo não reabrirem a tempo, a universidade fornecerá mais orientações sobre como proceder.
Universidade de Cambridge
A Universidade de Cambridge está trabalhando duro para minimizar o impacto nas admissões e está consultando a UCAS e outros órgãos, enquanto espera por mais conselhos do governo.
Os estudantes internacionais que precisam fazer um teste de proficiência em inglês devem procurar atualizações sobre quando os centros de teste IELTS e TOEFL serão reabertos. Todos os candidatos já aprovados em cursos da instituição estão sendo instruídos a manter um registro de qualquer interrupção que experimentarem, para que a universidade possa tratar todos os candidatos de forma equitativa. Os alunos não precisam enviar essas informações agora, mas podem ser solicitadas a fornecê-las no futuro.
Todos os eventos e visitações no campus foram cancelados até novo aviso.
UCL
A UCL garante aos estudantes internacionais que as inscrições ainda estão sendo aceitas, independentemente de país de origem. A universidade está fazendo todo o possível para limitar o impacto do COVID-19 no processo de admissão e as solicitações estão sendo processadas o mais rápido possível.
UCLSe sua escola ou universidade foi fechada e seus exames foram cancelados, a UCL recomenda que você fale com representantes da mesma e determine se ou quando você poderá concluir seus estudos. Atualmente, a UCL não está em posição de confirmar como quaisquer circunstâncias atenuantes (por exemplo, aprendizado online) afetarão as ofertas de disciplinas para novos alunos.
Se você não estiver conseguindo fazer o teste de proficiência em inglês (IELTS, TOEFL) devido ao COVID-19, a UCL aceita vários testes de inglês como prova de elegibilidade, incluindo o teste do Duolingo. Consulte o site da universidade para obter mais detalhes.
Imperial College London
Os novos alunos interessados em obter ou renovar um visto para estudar no Imperial College London devem entrar em contato com a equipe de Suporte ao Estudante Internacional. Se houver atrasos, a situação será avaliada caso a caso e você poderá iniciar o programa mais tarde. Qualquer impacto nos resultados do seu exame também será levado em consideração ao avaliar sua inscrição.
Se a sua inscrição exigir que você forneça evidências de qualificações, a faculdade está solicitando que os alunos não enviem suas cópias originais por correio ou as entreguem pessoalmente. Em vez disso, as cópias digitalizadas devem ser suficientes - consulte o site da faculdade para obter mais detalhes.
Atualmente, o prazo para candidatos à cursos de graduação fornecerem os resultados dos testes de proficiência em inglês é 16 de julho. Mas isso pode ser alterado se os centros de testes continuarem sendo fechados em todo o mundo. Já para os cursos de pós-graduação, não há prazo estabelecido.
As aplicações estão sendo processados o mais rápido possível e as entrevistas - se necessárias - agora serão realizadas online por videochamada.
Universidade de Edimburgo
A Universidade de Edimburgo cancelou todos os eventos no campus para novos alunos e candidatos já aprovados. Uma alternativa online está sendo planejada e informações sobre isso serão divulgadas em breve. O Undergraduate Open Day, previsto para 15 de junho, também foi cancelado. Novamente, uma alternativa online será desenvolvida para os futuros alunos.
A universidade espera estender seu período de oferta para permitir mais tempo para avaliar como os fatores atenuantes, como exames cancelados, serão tratados. Isso pode significar que as decisões finais de admissão de novos estudantes podem sofrer atrasos.
A universidade continua monitorando a oferta de testes de proficiência, bem como outros exames de estudantes em todo o mundo, e fornecerá mais informações caso os candidatos sejam afetados e incapacitados de realizar os testes necessários. Os candidatos já aprovados que estão com problemas para fornecer os documentos necessários para os seus cursos, devem entrar em contato com a equipe de admissões da universidade.
Os estudantes que deveriam se formar nos próximos meses e que não conseguiram solicitar seu visto devem entrar em contato com o Serviço de Imigração de Estudantes para discutir suas opções.
Por fim, as inscrições para estudantes de intercâmbio e para acomodação na universidade permanecem em aberto. As ofertas de acomodação não serão feitas até que você tenha uma oferta incondicional da universidade para o curso escolhido.
Universidade de Manchester
Todo o ensino presencial físico foi suspenso e instalações não essenciais foram fechadas. Os eventos de admissão e Open Days foram cancelados, mas a equipe de admissões continua processando as inscrições o mais rápido possível.
Para estudantes internacionais, os prazos serão estendidos para receber transcrições e outras documentações. Novas aplicações para 2020 ainda estão sendo consideradas, dependendo da disponibilidade. Verifique com o UCAS ou diretamente no site da universidade para obter mais informações.
Austrália
Universidade Nacional da Austrália
Atividades não essenciais no campus da Australian National University foram canceladas e os cursos estão sendo realizados online. Ajuda e suporte para os alunos atuais - incluindo estudantes internacionais que estudam remotamente - estão disponíveis no site da instituição.
Universidade Nacional da AustráliaUniversidade Macquarie
Todas as viagens universitárias internacionais e domésticas e eventos universitários não essenciais foram proibidos até o dia 16 de maio, e a decisão será revisada periodicamente. A instituição também lançou um pacote de ajuda estendendo as opções de suporte financeiro para alunos no MQ Student Success.
Canadá
Universidade de Toronto
As aulas presenciais foram canceladas na Universidade de Toronto em seus três campi. Todos os programas de aprendizado patrocinados pela universidade no exterior também foram cancelados. Visitas não essenciais à universidade são fortemente desencorajadas.
Ásia
Universidade Tecnológica de Nanyang
A universidade solicitou que grupos de excursão e outras visitas ao campus fossem suspensas até novo aviso. Todas as chegadas internacionais na universidade devem seguir as diretrizes de quarentena que se aplicam em toda Singapura.
Universidade Nacional de Singapura
Eventos e atividades - incluindo visitas ao campus - envolvendo 50 ou mais pessoas foram cancelados até novo aviso na Universidade Nacional de Singapura. Estações de triagem de temperatura foram instaladas no campus para todos os visitantes.
Universidade Nacional de SingapuraUniversidade de Tsinghua
Atualmente, todo o ensino da Universidade Tsinghua está sendo realizado online. Aplicações internacionais ainda são bem-vindas.
Universidade de Pequim
A Universidade de Pequim estendeu o prazo para o envio de cópias impressas de documentos para estudantes internacionais que se inscreverem para estudar em 2020 em cursos de graduação. Recomenda-se que qualquer aluno que não possa cumprir o novo prazo contate a universidade.
Universidade de Tóquio
Aconselha-se a qualquer aluno que tenha dúvidas sobre sua inscrição na Universidade de Tóquio que entre em contato com o corpo docente/escola de pós-graduação/instituto relevante.
Universidade de Hong Kong
A Universidade de Hong Kong moveu o máximo possível de suas atividades para o modo online, embora a biblioteca permaneça aberta para os alunos de forma restrita. A instituição ainda está monitorando como a COVID-19 afetará as inscrições nas universidades.
Universidade de Educação de Hong Kong
A Universidade estendeu o prazo de inscrição para candidatos não locais a programas de bacharelado até 31 de maio. O mesmo aconteceu com o prazo de envio de resultados de testes de proficiência em inglês.
Europa
ETH Zurich
A ETH Zurich fechou seu campus para todos os funcionários e estudantes, portanto, os futuros alunos não poderão visitar a universidade pessoalmente.
EPFL
Todos os edifícios da EPFL permanecem fechados até novo aviso. As aulas estão sendo realizadas online e ninguém tem permissão para trazer visitantes ao campus.
Nyenrode Business School
A Nyenrode Business School adiou todos os exames aulas presenciais até 1º de junho. Tudo está sendo feito online, na medida do possível. A biblioteca da instituição funcionada com agendamento e demais instalações também estão fechadas até o início de junho.
Universidade de Amsterdã
A Universidade de Amsterdã está funcionando de modo virtual até 1º de junho. A instituição propôs, junto ao Ministério da Educação, Cultura e Ciência da Holanda, uma retomada em pequena escala das aulas que não podem ser realizadas virtualmente. Espera-se que essa proposta seja incluída nas decisões do governo que serão anunciadas no dia 13 de maio.
O governo holandês também anunciou que a proibição de eventos que exigem licença será estendida até, pelo menos, 1º de setembro de 2020.
Universidade de AmsterdamA Introduction Week, semana de boas-vindas oficiais aos novos alunos da UvA, programadas para os dias 24 a 28 de agosto, não poderão ocorrer de forma usual. Os organizadores do evento estão atualmente procurando outras maneiras de fazer isso.
A universidade também lançou uma iniciativa na qual futuros alunos de bacharelado e mestrado podem tirar dúvidas com mais de 100 alunos da instituição através de dois perfis no Instagram: @uva_bachelor e @uva_master.
Universidade Politécnica da Catalunha · BarcelonaTech (UPC)
O UPC não faz exames de inscrição. Se os candidatos não tiverem um certificado em inglês, devem solicitar ao coordenador do programa para conhecer as opções fornecidas. As inscrições para o próximo curso já estão abertas e não há restrições para candidatos internacionais. Não houve nenhuma alteração nos requisitos de entrada.
Está é a situação atuação de algumas das principais universidades do mundo em relação à epidemia de Coronavírus. Tem alguma dúvida específica? Deixe nos comentário que iremos tentar te ajudar!Já se você sonha em estudar em uma dessas universidades da lista, aproveite esse período de quarentena para ir se preparando para conquistar sua vaga. A boa notícia é que a nossa mentoria especializada pode te ajudar com isso. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.