Reino Unido vai investir 95 milhões de reais para ajudar alunos estrangeiros

O governo do Reino Unido anunciou recentemente que fornecerá £ 15 milhões adicionais em financiamento para estudantes internacionais.

Na cotação atual, o investimento será de mais de 95 milhões de reais em bolsas de estudos e demais ações de financiamento para alunos internacionais em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

De acordo com as autoridades britânicas, a medida vai aumentar o fundo de grants e recursos estudantis. O valor inicial de investimento para esse ano era de £ 261 milhões, destinado para ajudar estudantes carentes.

O financiamento adicional, de acordo com o Ministro de Estado de skills, aprendizagem e Ensino Superior, Robert Halfon, vai complementar a assistência que as universidades já oferecem por meio de bolsas de estudos, tanto de necessidade financeira (bursary) quanto por mérito acadêmico (scholarship).

yes LEIA TAMBÉM: Qual é a diferença entre scholarship, fellowship, grant, loan e bursary?

A Chefe Executiva da Universities UK, Vivienne Stern, comentou sobre o novo financiamento. Segundo o portal Nairametrics, ela disse:

“Durante a crise de custo de vida, as universidades intensificaram o apoio aos alunos, desde ofertas de refeições diárias até o aumento do financiamento para suprir as dificuldades. Esse financiamento extra do governo ajudará a fortalecer essas medidas.”

Dados recentes publicados pelo PIE News comprovam a necessidade contínua de as universidades britânicas fornecerem ajuda financeira aos estudantes internacionais.

Os números apontam que no último ano acadêmico, entre 2021/2022, várias instituições de ensino superior do Reino Unido pagaram mais de £ 100.000 em financiamento para estudantes estrangeiros.

O que muda para estudantes brasileiros

O novo investimento do governo do Reino Unido vai ajudar os estudantes a se manterem no Reino Unido enquanto estudam. O recurso financeiro deve ser utilizado em bolsas de estudos e apoio econômico. Por isso, é uma boa notícia para estudantes brasileiros que querem estudar por lá.

Além do novo investimento, várias universidades do Reino Unido já desenvolvem programas de bolsas de estudos bastante completos. Dessa forma, é possível estudar por lá de graça ou gastando muito pouco.

Uma das várias chances são as bolsas de estudos do programa Think Big, que conta com descontos entre 25% e 100% das anuidades na Bristol University.

Estude no Reino Unido com bolsa

Se você quer ficar por dentro das melhores bolsas de estudos para estudar no Reino Unido, faça parte da maior plataforma sobre intercâmbio da América Latina! São dezenas de aulas que vão te ajudar a conquistar uma vaga no Reino Unido ou em qualquer lugar do mundo! Clique aqui e faça seu teste de perfil.

Elaine Maciel

Jornalista mineira que veio de Baependi – uma cidade de 20 mil habitantes, e sempre quer ampliar seus horizontes. Do interesse em livros, séries e culturas diferentes, veio a vontade de conhecer, escrever e informar.

16 Jan 2023

20 profissões em alta para 2024

Descubra as carreiras mais promissoras para o futuro que já estão fazendo sucesso este ano e saiba como se destacar no mercado de trabalho!

28 Mar 2024