Resumão da Semana – Tudo Sobre Intercâmbio (16/10)

"Eu entendo tudo em inglês, meu problema é falar". Quantas vezes você já ouviu alguém dizendo isso? Infelizmente só entender inglês não é suficiente se você pretende estudar ou trabalhar fora do país. E isso já fica bem claro antes mesmo da viagem em um momento bastante específico: a entrevista.

Isso mesmo! Muitas empresas e até instituições de ensino estrangeiras fazem entrevistas com os candidatos antes de o aprovarem ou reprovarem. E para passar por essa etapa sem grandes problemas é preciso se preparar bastante.

Por isso, nessa última semana nós publicamos um texto com dicas importantíssimas para você passar por qualquer entrevista. Vem conferir isso (e muito mais) agora!

Resumão da Semana - Tudo Sobre Intercâmbio #103

Entrevista em inglês: como mandar bem?

Se você pretende se candidatar para vagas acadêmicas e profissionais fora do Brasil, muito provavelmente terá que passar por uma entrevista em inglês. Descubra o que você precisa fazer para não passar aperto nesse momento.

10 línguas mais faladas do mundo

Falar outros idiomas é um grande diferencial para conquistar as melhores oportunidades de estudo e trabalho, tanto no Brasil quanto no exterior. Descubra quais são os idiomas mais falados do mundo!

ENQUETE: Etiqueta no avião – o que você prefere?

Que tipo de viajante você é dentro de uma avião? Descubra no nosso teste da semana!

15 melhores museus da Ásia

A Ásia é um continente cheio de museus de alto nível espalhados por diversos países. Conheça alguns deles!

Universidade Duke: TOP 20 dos EUA

Localizada no estado da Carolina do Norte, a Universidade Duke é uma das mais tradicionais dos Estados Unidos e sempre aparece em boas posições nas listas de melhores universidades do mundo. Saiba mais sobre ela!

TOEFL iBT, ITP e Essentials: qual é a diferença?

O TOEFL é uma das provas mais populares para quem pretende atestar proficiência em inglês. O que nem todo mundo sabe é que não existe só um tipo de TOEFL. Descubra qual categoria desse teste é mais adequada para você.

10 melhores faculdades de Artes Cênicas do mundo

Se você sonha em estudar Artes Cênicas no exterior irá amar saber que os melhores cursos na área estão espalhados por diversos lugares do mundo, o que abre um leque ainda maior de opções. Descubra quais são e onde ficam essas instituições!

Universidade do Texas em Austin: a melhor do Texas

A Universidade do Texas em Austin se tornou, em pouco tempo, uma das mais importantes instituições públicas de ensino superior dos Estados Unidos. Conheça mais sobre ela!

O que são os clubes de esportes nas universidades dos EUA

Tudo sobre Honors

Todos os mestrados pedem GMAT/GRE?

Esse intercâmbio é para mim? Descubra se o intercâmbio é certo pra você

Como montar uma college list para estudar fora de sucesso

Por dentro da Universidade de Harvard

Quer acompanhar todas as novidades da UDI no seu celular? Então clique aqui para baixar o nosso aplicativo.

16 Out 2021

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024