UDI News | Edição de Julho

💌 A UDI News está no ar!

Pronto para decolar rumo às melhores informações sobre intercâmbios? ✈️

A cada mês, a newsletter oficial da Universidade do Intercâmbio traz até você uma seleção exclusiva de conteúdos sobre intercâmbio. Nosso objetivo é fornecer artigos relevantes, oportunidades incríveis de bolsas de estudos no exterior, quizzes divertidos e vídeos que vão te mergulhar na cultura internacional.

E tem mais! No final de cada edição, incluímos uma dica divertida que vai aumentar ainda mais a sua sede de viajar e explorar o mundo.

Então, prepare-se para embarcar nessa jornada sem fronteiras! O mundo está cheio de oportunidades esperando por você, e o conteúdo fresquinho já está pronto para ser explorado. 👀

Aperte os cintos e venha conosco nessa aventura!

UDI News | Edição de Julho

Destino dos sonhos: leitura obrigatória

🥇 5 melhores universidades de Portugal em 2024

Portugal é um destino incrível para os estudantes brasileiros! Descubra as 5 melhores universidades do país em 2024 e veja por que elas são altamente recomendadas para quem quer viver uma experiência acadêmica e cultural inesquecível por lá.

🏝 Já que julho chegou… Intercâmbios de férias: programas de curta duração

Quer aproveitar as férias para estudar no exterior? Conheça alguns programas de intercâmbio de curta duração que oferecem uma experiência enriquecedora e intensa. Perfeitos para quem quer viver o melhor de dois mundos: férias e aprendizado!

Aplicação na prática: Qual é o momento certo para fazer um exame de proficiência?

Você sabe quando é a melhor hora para fazer um exame de proficiência na sua preparação para o Application? Este artigo vai te ajudar a identificar o momento ideal para encarar essa etapa crucial na sua jornada acadêmica ou profissional no exterior.

Trabalhar no exterior: 5 erros que você não deve cometer

Sonha em trabalhar fora do país? Evite os cinco erros mais comuns que podem atrapalhar sua experiência profissional no exterior. Leia este guia essencial e prepare-se para embarcar em uma carreira internacional de sucesso!

👨‍👩‍👧‍👦 Intercâmbio em família: é possível?

Já pensou em fazer um intercâmbio com toda a família? Descubra como isso é possível e quais são as melhores opções para viver essa aventura internacional em grupo.

Abra as portas para o mundo: bolsas de estudos internacionais que você precisa conhecer

🇨🇦 Bolsas de estudos abertas no Canadá

O Canadá está cheio de oportunidades para estudantes brasileiros! Conheça algumas bolsas de estudos abertas e saiba como se candidatar para estudar em um dos destinos mais procurados do mundo!

🇮🇪 Bolsa de estudos na Irlanda para brasileiros

Que tal um intercâmbio na encantadora Irlanda? Confira as informações sobre essa bolsa de estudos e descubra como realizar seu sonho de estudar em um dos países mais charmosos e acolhedores da Europa.

Teste seus conhecimentos: quizzes sobre intercâmbio

🤔 Esse ou aquele: escolha seus itens preferidos e te indicaremos um destino de intercâmbio

Divirta-se com este quiz interativo! Escolha seus itens preferidos e descubra qual destino de intercâmbio combina mais com seu estilo e personalidade.

🇳🇿 Qual cidade da Nova Zelândia é perfeita para o seu intercâmbio?

Explore as opções de intercâmbio na Nova Zelândia e descubra qual cidade é a mais adequada para você! Faça o quiz e veja qual destino neozelandês tem tudo a ver com seus gostos e objetivos.

Da nossa telinha para a sua: vídeos para inspirar sua próxima aventura internacional

🌍 #Top60 Melhores intercâmbios do mundo

Está em busca dos melhores programas de intercâmbio do mundo? Confira este vídeo com as opções mais recomendadas para cada objetivo e descubra oportunidades incríveis para viver uma experiência internacional que cabe na sua realidade.

📩 E-mails para professores internacionais: termos que você precisa conhecer

Precisa enviar e-mails para professores internacionais? Este vídeo vai te ensinar os termos essenciais e como estruturar suas mensagens de forma profissional e eficaz com dicas valiosas para se comunicar bem e causar uma ótima impressão!

💰 (Se for um sonho, não me acorde) Como ganhar dinheiro viajando pelo mundo

Já pensou em ganhar dinheiro enquanto viaja? Neste vídeo, aprenda maneiras criativas e práticas de financiar suas aventuras pelo mundo.

Sessão Pipoca da UDI

🍿 Indicação pro #FinalDeSemana: Cartas para Julieta

Prepare a sua pipoca e mergulhe na encantadora paisagem da Itália com Cartas para Julieta!

Nesta comédia romântica, Sophie (Amanda Seyfried), uma aspirante a escritora, viaja para a belíssima Verona e se envolve em uma aventura emocionante ao encontrar uma carta de amor não respondida, datada de 1957.

A história se desenrola pelas deslumbrantes paisagens italianas, levando Sophie e os espectadores a uma jornada inesquecível por vilarejos encantadores e vinhedos deslumbrantes.

Se você está sonhando com um intercâmbio na Itália, este filme é perfeito para te inspirar. As cenas ambientadas em locais icônicos como a Casa de Julieta e os pitorescos campos italianos vão te deixar ainda mais empolgado para viver a experiência de estudar e explorar este país cheio de história e romance!

Aperte o play e se divirta. 😉

*Confira a classificação indicativa.

Quer receber em primeira mão a newsletter da UDI todos os meses na sua caixa de entrada? Preencha o formulário abaixo e faça seu cadastro agora mesmo para não perder a próxima edição!

10 Jul 2024

10 línguas mais faladas do mundo em 2024

Falar um segundo idioma pode fazer muita diferença, mas qual aprender? Venha conhecer as línguas mais faladas do mundo e escolha a melhor para você!

17 Out 2024
UDI News | Outubro

Sua melhor fonte de informações sobre intercâmbios, bolsas de estudos e outras oportunidades fora do Brasil acabou de chegar!

15 Out 2024