UDI News | Edição de Junho

💌 A UDI News está no ar!

Pronto para decolar rumo às melhores informações sobre intercâmbios? ✈️

A cada mês, a newsletter oficial da Universidade do Intercâmbio traz até você uma seleção exclusiva de conteúdos sobre intercâmbio. Nosso objetivo é fornecer artigos relevantes, oportunidades incríveis de bolsas de estudos no exterior, quizzes divertidos e vídeos que vão te mergulhar na cultura internacional.

E tem mais! No final de cada edição, incluímos uma dica divertida que vai aumentar ainda mais a sua sede de viajar e explorar o mundo.

Então, prepare-se para embarcar nessa jornada sem fronteiras! O mundo está cheio de oportunidades esperando por você, e o conteúdo fresquinho já está pronto para ser explorado. 👀

Aperte os cintos e venha conosco nessa aventura!

UDI News | Edição de Junho

Destino dos sonhos: leitura obrigatória

🤑 #LetsTalkAboutMoney: Como organizar as finanças durante o intercâmbio?

Quer saber como manter suas finanças em dia enquanto estuda no exterior? Descubra dicas valiosas para planejar e gerenciar seu orçamento durante o intercâmbio, garantindo uma experiência tranquila e sem surpresas financeiras!

🗣 É possível fazer intercâmbio com inglês básico?

Será que o inglês básico é suficiente para encarar um intercâmbio? Neste artigo, exploramos as possibilidades e damos dicas práticas para quem deseja estudar no exterior mesmo sem ser fluente no idioma.

🇺🇸 10 cidades mais seguras dos EUA para morar em 2024

Planejando morar nos Estados Unidos? Confira a lista atualizada das 10 cidades mais seguras para viver em 2024 e escolha o destino perfeito para sua aventura americana!

😍 (PS: Você vai se apaixonar) #VoltaAoMundo: 6 pontos turísticos para conhecer na Itália

Prepare-se para uma viagem inesquecível pela Itália! Conheça seis pontos turísticos imperdíveis que vão fazer você se apaixonar ainda mais por este país repleto de história, cultura e beleza.

📎 2 documentos essenciais para sua aplicação internacional

Quer se candidatar para estudar no exterior? Descubra quais são os dois documentos essenciais que não podem faltar na sua aplicação internacional e aumente suas chances de ser aceito nas melhores instituições do mundo.

Abra as portas para o mundo: bolsas de estudos internacionais que você precisa conhecer

🥇 #Top5: 5 melhores intercâmbios com bolsa em Harvard

Sonha em estudar em Harvard? Conheça as cinco melhores oportunidades de intercâmbio com bolsa de estudos para brasileiros na renomada universidade americana e realize seu sonho acadêmico!

🇮🇹 Bolsa de estudos de 100% na Itália para brasileiros

Estude na Itália com uma bolsa de estudos de 100%! Saiba como se candidatar para essa oportunidade incrível e mergulhe na cultura e no ensino italiano sem se preocupar com os custos.

Teste seus conhecimentos: quizzes sobre intercâmbio

🎒 Descubra o melhor destino para o seu intercâmbio de high school

Está em dúvida sobre qual destino escolher para seu intercâmbio de high school? Faça nosso teste divertido e descubra o lugar perfeito que combina com seu perfil e expectativas!

🐣 Qual idioma você deveria aprender no Duolingo?

Quer aprender um novo idioma mas não sabe por onde começar? Faça nosso teste e descubra qual idioma é ideal para você aprender no Duolingo, baseado em seus interesses e objetivos!

Da nossa telinha para a sua: vídeos para inspirar sua próxima aventura internacional

Os maiores erros dos brasileiros que querem trabalhar fora

Pensando em trabalhar no exterior? Não cometa os erros comuns que muitos brasileiros fazem! Neste vídeo, vamos revelar os maiores deslizes e como evitá-los para garantir uma experiência de trabalho internacional bem-sucedida.

🇬🇧 Guia para estudar medicina no Reino Unido

Seu sonho é estudar medicina no Reino Unido? Este guia completo vai te mostrar tudo o que você precisa saber para tornar esse sonho realidade. Descubra como se preparar e o que esperar ao embarcar nessa jornada de estudos em uma das melhores regiões do mundo para futuros médicos.

🌍 Conheça os melhores intercâmbios do mundo

Procurando o intercâmbio perfeito? Neste vídeo, apresentamos uma seleção dos melhores programas de intercâmbio ao redor do mundo!

Sessão Pipoca da UDI

🍿 Indicação pro #FinalDeSemana: Emily in Paris (Uma aventura glamourosa na Cidade Luz!)*

Se você sonha em fazer um intercâmbio na deslumbrante Paris, precisa assistir Emily in Paris! A série acompanha Emily Cooper, uma jovem executiva de marketing que troca a vida nos Estados Unidos pela glamourosa e charmosa Paris.

Prepare-se para embarcar em uma jornada cheia de moda deslumbrante, paisagens icônicas e muitas risadas enquanto Emily navega pelas diferenças culturais, enfrenta desafios no trabalho e, claro, vive romances inesquecíveis.

Cada episódio é um convite para explorar os pontos turísticos mais famosos da Cidade Luz, desde a Torre Eiffel até charmosos cafés nas ruas parisienses.

Se você está planejando um intercâmbio ou apenas quer se perder na magia de Paris, Emily in Paris é o toque de inspiração que você precisa. Vista seu melhor look, pegue uma baguete e mergulhe nessa aventura cheia de estilo e emoção!

*Confira a classificação indicativa.

Quer receber em primeira mão a newsletter da UDI todos os meses na sua caixa de entrada? Preencha o formulário abaixo e faça seu cadastro agora mesmo para não perder a próxima edição!

14 Jun 2024