UDI News | Outubro

💌 A UDI News está no ar!

Pronto para decolar rumo às melhores informações sobre intercâmbios? ✈️

A cada mês, a newsletter oficial da Universidade do Intercâmbio traz até você uma seleção exclusiva de conteúdos sobre intercâmbio. Nosso objetivo é fornecer artigos relevantes, oportunidades incríveis de bolsas de estudos no exterior e vídeos que vão te fazer mergulhar na cultura internacional.

E tem mais! No final de cada edição, incluímos uma dica divertida que vai aumentar ainda mais a sua sede de viajar e explorar o mundo.

Então, prepare-se para embarcar nessa jornada sem fronteiras! O mundo está cheio de oportunidades esperando por você, e o conteúdo fresquinho já está pronto para ser explorado. 👀

Aperte os cintos e venha conosco nessa aventura!

Destino dos sonhos: leitura obrigatória

7 mitos sobre fazer intercâmbio

Será que precisa ser rico para estudar fora? E é verdade que você só pode ir se já for fluente no idioma? Descubra a verdade por trás desses e outros mitos comuns e veja como seu sonho de estudar no exterior pode ser mais acessível do que você imagina.

📚 9 dicas para aprender outro idioma sozinho

Você quer aprender uma nova língua, mas não tem tempo ou dinheiro para aulas formais? Não se preocupe! Neste artigo, você vai encontrar dicas práticas e eficazes para dominar outro idioma de forma autônoma.

👜 **#Dobradinha: clique **AQUI para descobrir o que levar na sua mala de intercâmbio e AQUI para saber o que não levar de jeito nenhum

Está se preparando para o intercâmbio e bateu aquela dúvida sobre o que colocar na mala? Calma, temos dois guias que vão te ajudar! Primeiro, descubra o que levar para facilitar sua vida no exterior e, logo em seguida, veja o que evitar de levar na bagagem, para não ter dores de cabeça.

Abra as portas para o mundo: oportunidades quentinhas pra você

🇦🇺 Graduação ou mestrado em diversas áreas de estudo na Austrália

• Bolsa parcial: redução das tuition fees de até AUD$48,000 por ano, pela duração do curso.

🇩🇪 Mestrado em Arquitetura na Alemanha

• Bolsa de estudos de 100% (isenção das tuition fees);

• Subsídio de 934 euros por mês;

• Seguro-saúde;

• Custeio das despesas de viagem.

🇺🇲 Doutorado em Tecnologia nos EUA

• Bolsa no valor de $1.000

Da nossa telinha para a sua: vídeos para inspirar sua próxima aventura internacional

🌎 Melhores países do mundo para fazer intercâmbio em 2024 e 2025

Quer saber quais são os destinos mais promissores para o seu intercâmbio nos próximos anos? Este vídeo vai te contar.

Programas de verão na Europa que você precisa conhecer

Está pensando em fazer um intercâmbio de curta duração? A Europa está cheia de opções incríveis para o verão! Assista a este vídeo e descubra programas de intercâmbio imperdíveis em alguns dos destinos mais famosos do mundo.

Sessão Pipoca da UDI

🍿 Indicação pro #FinalDeSemana: “A Princesa e o Plebeu”

Se você já sonhou em explorar Roma como um verdadeiro local (ou quem sabe como parte do seu intercâmbio na Itália), então "A Princesa e o Plebeu"** é o filme perfeito para você!**

Essa comédia romântica clássica é estrelada por Audrey Hepburn e segue a história de uma princesa que decide deixar sua vida real de lado por um dia e sair para viver aventuras pelas ruas de Roma.

Com paisagens incríveis e uma atmosfera envolvente, esse filme vai te inspirar a viver novas experiências internacionais – e quem sabe até colocar a Itália na sua lista de destinos.

Prepare a pipoca e embarque nessa jornada cheia de charme e diversão!

Novidades exclusivas deste mês para os alunos da Escola M60

Se você faz parte do maior preparatório do Brasil para oportunidades internacionais, confira as principais novidades que estão chegando neste mês de outubro na plataforma:

Novas aulas sobre Summer Activities | Extracurriculares para Graduação e Ensino Médio, com o Mentor Matias.

Chat de “Regiões do Mundo” | Espaço para interações e trocas entre alunos sobre destinos específicos.

Final do Hackaton M60 | Os grupos selecionados na 1a fase apresentarão um pitch de projetos de negócios para os jurados, ao vivo na Comunidade M60.

Chegou a sua vez de ir para o exterior

Se você quer conquistar um intercâmbio gratuito, com bolsa ou salário, existe o lugar certo para isso.

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma.

Nela, você tem acesso a ferramentas exclusivas, conteúdos sempre atualizados e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, buscador de bolsas abertas, acesso à nossa IA focada em intercâmbios, simuladores de provas internacionais, revisão de documentos, e ainda fará parte da Comunidade M60, um espaço reservado para trocas e interações entre alunos e ex-alunos que já foram para fora.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

Foto de capa por Brett Jordan na Unsplash

15 Out 2024

10 línguas mais faladas do mundo em 2024

Falar um segundo idioma pode fazer muita diferença, mas qual aprender? Venha conhecer as línguas mais faladas do mundo e escolha a melhor para você!

17 Out 2024
UDI News | Outubro

Sua melhor fonte de informações sobre intercâmbios, bolsas de estudos e outras oportunidades fora do Brasil acabou de chegar!

15 Out 2024