UDI News | Edição de Setembro

💌 A UDI News está no ar!

Pronto para decolar rumo às melhores informações sobre intercâmbios? ✈️

A cada mês, a newsletter oficial da Universidade do Intercâmbio traz até você uma seleção exclusiva de conteúdos sobre intercâmbio. Nosso objetivo é fornecer artigos relevantes, oportunidades incríveis de bolsas de estudos no exterior, quizzes divertidos e vídeos que vão te mergulhar na cultura internacional.

E tem mais! No final de cada edição, incluímos uma dica divertida que vai aumentar ainda mais a sua sede de viajar e explorar o mundo.

Então, prepare-se para embarcar nessa jornada sem fronteiras! O mundo está cheio de oportunidades esperando por você, e o conteúdo fresquinho já está pronto para ser explorado. 👀

Aperte os cintos e venha conosco nessa aventura!

UDI News | Edição de Setembro

Destino dos sonhos: leitura obrigatória

📚 (Oportunidade assim não é todo dia que aparece) Cursos on-line e gratuitos de Stanford: como fazer?

Descubra como acessar cursos gratuitos de uma das universidades mais prestigiadas do mundo, com diversas opções de aprendizado nas mais variadas áreas. Escolha a melhor para o seu perfil e comece a enriquecer seu currículo com o selo Stanford!

5 vantagens de fazer intercâmbio em um destino pouco procurado

Fazer intercâmbio em destinos menos convencionais pode trazer experiências únicas e inesquecíveis. Neste artigo, explore as vantagens de escolher locais fora do radar, desde custos menores até uma imersão cultural mais profunda.

🤑 Dólar em alta: como aproveitar o momento para uma experiência internacional

Com o dólar em alta, muitos pensam em adiar os planos de estudar fora. Mas sabia que este pode ser o momento ideal para se preparar? Veja como se organizar financeiramente e tirar proveito desse cenário para viabilizar seu sonho internacional.

💯 O que é considerada uma boa pontuação no SAT?

Está de olho em universidades nos EUA? Então, você precisa saber o que é considerada uma boa pontuação no SAT. Entenda como essa nota pode influenciar suas chances de admissão e como se preparar para alcançar seus objetivos acadêmicos.

🚧 #GetOverIt Barreira cultural no intercâmbio: como superar

Enfrentar uma nova cultura pode ser desafiador, mas também é uma das partes mais enriquecedoras de um intercâmbio. Aprenda estratégias práticas para superar o choque cultural e tirar o máximo proveito dessa experiência transformadora.

Abra as portas para o mundo: bolsas de estudos internacionais que você precisa conhecer

🇬🇧 Bolsas Chevening: estude no Reino Unido com tudo pago

A oportunidade dos seus sonhos está aqui! Descubra como se candidatar às Bolsas Chevening e estudar no Reino Unido com tudo pago. Saiba os requisitos, o processo de seleção e como essa bolsa pode mudar sua vida acadêmica e profissional.

🏀 Como funcionam as bolsas esportivas no exterior?

Você sabia que suas habilidades esportivas podem abrir portas para uma experiência internacional? Entenda como funcionam as bolsas esportivas em universidades estrangeiras. Uma oportunidade incrível para quem quer unir esporte e estudo!

Teste seus conhecimentos: quizzes sobre intercâmbio

😋 Crie um passeio gastronômico e descubra seu destino ideal de intercâmbio

Você é um amante da gastronomia? Monte seu passeio culinário ideal e nós revelaremos qual destino de intercâmbio combina perfeitamente com seu paladar e estilo de vida!

🔎 Duolingo English Test: mostre que você sabe tudo sobre o exame

Você está pronto para o Duolingo English Test? Teste seus conhecimentos sobre este exame de proficiência que está se tornando cada vez mais popular. Descubra se você está preparado para mandar bem e garantir sua vaga em universidades ao redor do mundo!

Da nossa telinha para a sua: vídeos para inspirar sua próxima aventura internacional

📜 O modelo de currículo perfeito para oportunidades internacionais

Quer se destacar nas suas aplicações internacionais? Descubra o modelo de currículo ideal para enviar para os recrutadores e universidades no exterior para se diferenciar dos outros candidatos!

📲 Calcule seu GPA online

Precisa calcular seu GPA para uma aplicação internacional, mas não sabe por onde começar? Neste vídeo, você aprenderá a calcular seu GPA de forma simples e rápida usando ferramentas online.

🇺🇲 Como conseguir um Green Card para morar nos Estados Unidos

Entenda todo o processo para obter o tão desejado Green Card, desde os tipos de visto até as estratégias para aumentar suas chances de sucesso e conquistar a residência permanente nos EUA.

Sessão Pipoca da UDI

🍿 Indicação pro #FinalDeSemana: “Comer, Rezar, Amar”.

Se você está pensando em fazer um intercâmbio e precisa de um pouco de  inspiração, "Comer, Rezar, Amar" é o filme perfeito para te motivar a embarcar nessa jornada internacional!

Baseado no best-seller de Elizabeth Gilbert, o filme segue a história de uma mulher que, após uma crise pessoal, decide passar um ano viajando pelo mundo em busca de autoconhecimento. Suas paradas incluem a deliciosa culinária da Itália, a espiritualidade profunda da Índia e a serenidade de Bali, na Indonésia.

Cada país representa um estágio de sua transformação pessoal, algo que muitos intercambistas vivenciam ao mergulhar em novas culturas. Além de explorar belíssimos destinos internacionais, "Comer, Rezar, Amar" destaca a importância de sair da zona de conforto, abraçar o desconhecido e se abrir para as mudanças que só uma experiência no exterior pode proporcionar.

Um filme que não só encanta pela paisagem, mas também pela mensagem de que o mundo está cheio de oportunidades para quem se atreve a explorá-lo. Prepare a pipoca e aproveite o final de semana para embarcar nesta aventura!

*Confira a classificação indicativa.

Quer receber em primeira mão a newsletter da UDI todos os meses na sua caixa de entrada? Preencha o formulário abaixo e faça seu cadastro agora mesmo para não perder a próxima edição!

08 Set 2024