BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

10 universidades mais inovadoras dos EUA

O ensino superior é um setor conhecido por suas tradições de ensino e regras que vão se perpetuando ao longo do tempo. No entanto, algumas faculdades são mais dispostas a assumir riscos e testar novas abordagens. Pensando nisso, no texto de hoje vamos te mostrar quais são as universidades mais inovadoras dos EUA, com base em uma pesquisa realizada pela publicação americana U.S.News com acadêmicos de diversas instituições ao redor do país.

Os participantes da pesquisa foram solicitados a indicar até 15 instituições que estão fazendo inovações promissoras em áreas como grade currícular, vida no campus e tecnologia. Confira o resultado abaixo!

10 universidades mais inovadoras dos EUA

10. Universidade Elon

A Universidade Elon possui diversos projetos que demonstram seu interesse pela inovação. Um dos mais importantes deles é o Doherty Center for Creativity, Innovation and Entrepreneurship, um centro focado na educação experiencial. A instituiçao também oferece a Innovation Living Learning Community para alunos interessados ​​em empreendedorismo. Além disso, também está construindo o Innovation Quad, um novo complexo de edifícios que servirá de polo para programas de Ciência, Tecnologia e Design.

universidades-mais-inovadoras-dos-EUA-Elon-University
Universidade Elon (Foto: Elon University/Flickr)

9. Universidade de Maryland, Condado de Baltimore

A Universidade de Maryland, Condado de Baltimore é conhecida como inovadora por causa de sua atividade de pesquisa e grande destaque em programas STEM, além de possuir um Centro de Ofertas de Liderança e Inovação que facilita o treinamento de empresários e líderes empresariais para aprimorar o trabalho em equipe nas organizações.

O que é STEM e por que isso é tão importante?

8. Universidade Carnegie Mellon

Além de ser altamente conceituada, a Carnegie Mellon é o lar de mais de 100 centros e institutos que se estendem por uma vasta gama de disciplinas. Um exemplo é o Integrated Innovation Institute, que reúne as áreas de Engenharia, Design e Negócios em seus campi em Pittsburgh e no Vale do Silício.

7. Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech)

Embora relativamente pequeno em termos de número de alunos, o Instituto de Tecnologia da Califórnia é poderoso quando se trata de desenvolvimento de pesquisa. A faculdade abriga mais de 50 centros de pesquisa e institutos e cerca de 90% dos seus alunos participam do desenvolvimento de pelo menos uma pesquisa.

Como estudar na Caltech com bolsa?

6. Stanford

Localizada no Vale do Silício, Stanford tem a grande vantagem de ter como vizinhos gigantes da tecnologia como Google e Hewlett-Packard. E em uma região particularmente conhecida pela inovação, a universidade tem muitas contribuições próprias. Por lá, por exemplo, foram desenvolvidos um teste de diagnóstico para tuberculose, um software de análise de dados, vários avanços na internet de alta velocidade e até mesmo o próprio Google!

5. Universidade Purdue, West Lafayett

Purdue inclina-se para a inovação por meio de ofertas de programas, como o Burton D. Morgan Center for Entrepreneurship, e oportunidades de financiamento de investimento para startups. Purdue também ganhou as manchetes no mundo do ensino superior nos últimos anos quando comprou a Universidade Kaplan para expandir a sua educação online através do que agora é conhecido como Purdue University Global.

4. Instituto de Tecnologia da Geórgia (Georgia Tech)

Como outras escolas desta lista, a Georgia Tech é bem conhecida pelas pesquisas que produz. É também a casa do Enterprise Innovation Institute, uma organização de alcance empresarial que ajuda cientistas e engenheiros a comercializar tecnologia e que apoia iniciativas de desenvolvimento da indústria local e em todo o estado da Geórgia.

Como estudar na Georgia Tech com bolsa?

3. Universidade do Estado da Geórgia

Além de ser altamente consideradao por suas iniciativas de pesquisa, a Universidade do Estado da Geórgia também recebeu atenção significativa da mídia nos últimos anos por aumentar os esforços para orientar os seus alunos de graduação e pós. Entre as ações adotadas, a instituição introduziu chatbots para responder às perguntas dos alunos e implementou análises preditivas para aprimorar seus esforços de aconselhamento acadêmico e manter os estudantes no caminho correto durante sua formação.

Georgia-State-University-Universidade
Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Geórgia (Foto: Jayingram11/Wikimedia)

2. Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

O MIT se destaca como uma instituição de pesquisa e se destaca em diversos setores, como nos avanços em fotografia de alta velocidade e no desenvolvimento de sistemas de orientação para viagens espaciais (14 astronautas saíram de lá!) e na captura da primeira imagem direta de um buraco negro. Além disso, mais de 85% dos alunos de graduação participam de pesquisas conduzidas pelo corpo docente.

1. Universidade Estadual do Arizona, Tempe

A Universidade Estadual do Arizona em Tempe dobrou o seu financiamento para pesquisas nos últimos 10 anos, mas a instituição é mais conhecida por seu papel descomunal na educação online, tendo os seus programas online regularmente classificados entre os melhores do país. Até mesmo por conta disso, mesmo com a queda do número de alunos na educação superior devido ao impacto da pandemia de coronavírus, a universidade anunciou recentemente um aumento de 7,4% no total de matrículas no outono de 2020.

Universidade do Intercâmbio

Essas são as 10 universidades mais inovadoras dos EUA. Em qual delas você gostaria de estudar? Seja qual for sua resposta, você precisará se preparar para conquistar uma bolsa em qualquer uma delas. E a boa notícia é que nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada. Para isso você só precisa fazer o nosso teste de perfil clicando aqui e aguardar a nossa resposta, se for aprovado(a).

Posts relacionados

Rafael Cerqueira
AUTOR

Rafael é um jornalista baiano apaixonado por viagens. Estudou em Minas e Portugal. Viveu em São Paulo e na Argentina. Conheceu 26 países (e culturas), mas não pretende parar por aí. 

02 Fev 2021

Postagens recentes